terça-feira, 20 de julho de 2010

Nos apresentando: Raquel!

Mamãe Raquel + Papai Gordon = Bebê Lara




Lara nasceu no dia 04/12/2008 na cidade de Salzburg, na Áustria
 

Como foi a decisão de engravidar e a descoberta da gravidez?
Eu sempre tive na cabeca que se fosse pra ser mãe queria que o primogênito nascesse antes de eu completar 35 anos. Penso na relação de amizade que tenho com a minha mãe e também desejei uma menina para ter como companheirinha mais tarde. Queria muito que fosse um bebê de dezembro como eu e minha mãe. Eu nasci dia 6 de dezembro e minha mãe dia 13 de dezembro. Para isso eu teria que engravidar em março. Parei de tomar a pílula em dezembro de 2007. Estava muito ansiosa para engravidar logo e fiquei frustrada quando a menstruação desceu em janeiro e em fevereiro de 2008. Em março de 2008 fomos para o Brasil de férias. Todas as pessoas conhecidas sabiam que eu estava tentando engravidar. Quando voltamos para a Áustria a minha cunhada (irmã do meu marido) nos dá a noticia que esta grávida. Quase tive um treco. Fiquei muito abalada! Eu que estava tentando não tinha conseguido ainda e ela que nem era casada estava grávida. Foi um choque para todos, até porque meu sogro é muito católico e achou um absurdo tudo aquilo. Março passou e a menstruação atrasou. Fiquei em estado de alerta, só tentando observar se tinha algum sintoma mas não acontecia nada. Até que no dia 11 de abril de 2008 não me aguentei e fui numa farmácia comprar um exame caseiro. A ideia era fazer surpresa para o meu marido mas ele acabou descobrindo que eu tinha comprado o teste. Li as instruções direitinho e fui ao banheiro. Dei um grito quando vi os dois risquinhos no papel informando que eu estava grávida, me lembro como se fosse ontem. Alguns dias depois fui na ginecologista e ela confirmou.
 
Como foi a gravidez e o nascimento?
A sensação de estar grávida e estar gerando um ser dentro de si é quase inexplicável. Não tive enjoos nem problema nenhum durante toda a gestação. A partir do 3º mês passei a evitar a corrida que fazia diariamente e passei a caminhar regularmente. Tive muito sono no início. Tive muitas espinhas no rosto e nas costas, coisa que nunca tinha tido antes. Quando a barriga começou a crescer apareceu a azia também, só melhorava ao tomar leite. Comprava caixas e caixas de leite. Engordei 20 kg na gravidez e ainda luto para voltar ao meu peso inicial. A data de parto prevista era 5 de dezembro. No dia 2 de dezembro estava que não me aguentava mais e segui o conselho dado numa outra comunidade do orkut (grávidas do 1º Filho) e tomei o famoso chá de canela bem forte. Só tomei 2 goles e senti minha barriga mexer, Lara ficou agitada, fiquei com medo e parei. No dia 3 tive sangramento fraco o dia todo. Liguei para a minha ginecologista e ela disse que por via das dúuvidas eu poderia ir ao hospital e pedir para ser examinada. Aí pelas 17h então fui ao hospital onde me examinaram e constataram que eu já estava com 2 cm de abertura, e que estava tudo bem com a Lara. A médica do plantão falou que podia ser que eu acabasse tendo uma cesariana porque o bebê estava muito grande, mas isso só seria decidido na hora. Voltei para casa e fiquei em alerta. Aí pelas 21h percebi que as contrações estavam vindo mais ritmadas e muito seguido. Pedi para meu marido marcar o tempo. Quando a distância entre uma contração e outra chegou a 5 min resolvemos ir para o hospital. Chegamos lá eram 22h. Me examinaram e sem muitas explicações me disseram para tirar a roupa, fiquei com um pijama hospitalar, e a parteira falou que eu não voltaria mais para casa naquela noite. Nesse momento é que começou a cair a ficha! Lara estava vindo. Depois de um tempo fui para uma sala de parto. Quando as contrações vinham me doia muito as costas e eu respirava bem fundo para aliviar. Pedi para entrar na banheira. No momento que entrei na água passou as dores e nao quis mais sair dali. Trocaram a água duas vezes. Pouco depois que a bolsa rompeu chegou a médica chefe. Ela só ficou ali observando sem falar nada. Até que a parteira me autorizou a fazer força quando as contrações viessem e na terceira vez que a contração veio a Lara nadou para o mundo. A parteira se atrapalhou e gritou: pega, pega!!! Meu marido assistiu tudo e cortou o cordão umbilical com a insistência da parteira. Lara nasceu às 3h04 do dia 4 de dezembro de 2008 pesando 4.130 g e medindo 55 cm. Enorme. No teste Apgar teve notas 10-10-10! Mas a história ainda não terminou. Logo depois do nascimento da Lara fui para a cama porque minha placenta nao saía. Vieram várias médicas, e parteiras, fizeram acupuntura na minha barriga e nada. Eu continuava perdendo muito sangue e estava com muito frio. Depois de meia hora tentando assinei um termo concordando em receber anestesia geral para a retirada manual da minha placenta. Nos informaram que duraria no máximo 15 minutos. Meu marido ficou com a Lara no colo enquanto eu era removida para o centro cirúrgico através de uma maca. É lógico que não percebi nada mas tudo durou quase 2 horas!! Meu marido já estava em pânico porque eu não voltava. Finalmente por volta das 9h fui transferida para um quarto mas como estava muito fraca não tinha autorização de me levantar sem ajuda de uma enfermeira. Depois de 5 dias fomos para a casa muito felizes com a chegada da Lara Maria Flanagan.
 
Como você se sente sendo mamãe de um bebê de 1 ano e meio?
Nao consigo imaginar mais minha vida sem a Lara. É claro que ser mãe dá trabalho mas é tudo válido e muito gratificante. Sou muito feliz com ela e com a família que iniciamos. Cada dia que passa sou mais apaixonada pela nossa filha. Estamos pensando agora em fazermos um irmãozinho(a) para a nossa bonequinha.
 
Idade dos pais: 35 e 32 anos

4 comentários:

Unknown disse...

Raquel,
Lindo seu relato!
Emociante sua tentativa e principalmente seu parto!
Nao imagino a comu sem vc!
Bjs em ti e na linda da Lara!

Unknown disse...

Raquel lindo e emocionante seu relato!
Lara é uma bonequinha, linda demais!!!
Parabéns!

Yurika disse...

Lindo, fiquei emocionada com os detalhes. Que vontade de ficar grávida de novo.

renata disse...

Raquel,
Parabéns pela linda família,
Adorei o relato!

Postar um comentário

Seus comentários e sugestões serão sempre bem vindos!