domingo, 25 de julho de 2010

Nos apresentando: Alê!

Mamãe Alessandra + Papai Bruno = Bebê Pietra



Pietra nasceu no dia 17/12/2008 na cidade de Vitória, Espírito Santo


Como foi a decisão de engravidar e a descoberta da gravidez?
Na realidade nós não programamos a gravidez. Havíamos acabado de comprar o nosso apartamento, e programávamos nos casar somente em 2009.
Resolvemos fazer os exames pré-nupciais e descobri que os meus ovários eram policisticos. A minha ginecologista me perguntou se eu queria engravidar, pois teria que me passar um remédio especial, respondi na hora que não e então ela me passou um anticoncepcional especial que me ajudaria com o meu problema. A partir dessa data comecei a sonhar diariamente com uma menininha. E assim foi durante um mês. Então no dia das mães, assistindo uma entrevista com a mãe da Isabela Nardoni ao Fantástico, me comovi demais com a história.. mais que o 'meu' habitual.. chorei muito. Liguei para o Bruno, pois na época eu ainda morava com meus pais, e falei que estava grávida. Ele me perguntou como eu sabia, e eu respondi que simplesmente sabia. A minha menstruação não estava atrasada, eu apenas sentia que estava grávida, e entendi que os sonhos que eu estava tendo eram um 'aviso' lá de cima. No dia seguinte fui a farmácia e comprei o teste.. fizemos juntos.. e deu positivo. O Bruno ficou emocionado e eu fiquei estática, só sabia chorar e dizer que eu seria uma péssima mãe, pois nunca cuidei de crianças, pra falar a verdade eu nunca havia segurado um bebê no colo.


Como foi a gravidez e o nascimento?
A gravidez da Pietra foi muito tranquila no início, apesar de um sangramento pequeno, o que me fez ficar em repouso alguns dias. Após isso nós saímos de férias, que me ajudou a relaxar e absorver a ideia de ser mamãe. Mas do 5° mês em diante, comecei a inchar bastante, o que me atrapalhou bastante, e nos últimos 15 dias de gravidez, e com 35Kg a mais do meu peso habitual, eu ficava só deitada. Então numa bela sexta-feira, comecei a passar mal à noite e corremos para o médico. Como queríamos parto normal, o médico viu que eu estava com pouca dilatação e me mandou pra casa (eu moro em frente ao hospital). Passei o final de semana inteiro assim.. e na segunda-feira o médico pediu um ultrasom e viu que a Pietra estava com duas circulares de cordão no pescoço. Era um balde de água fria no meu parto normal, o Dr. Ivan, meu obstetra, me indicou uma cesárea, mas como a Pii estava apenas com 36 semanas, ele pediu para eu ficar em casa e tentar relaxar, pois ainda estava cedo para ela nascer. Na terça-feira não senti nenhuma dor. Nada. Estava super disposta. A noite, lá pelas 23h, estávamos conversando sobre quando a nossa princesa chegaria, pois já estávamos ficando ansiosos.. e meia hora depois... a minha bolsa estourou. O Bruno estava com medo de me acompanhar, mas não me decepcionou e esteve lá juntinho comigo. Apaguei.. acho q por causa da anestesia, mas tenho vagas lembranças da hora do nascimento, e só lembro mesmo do dia seguinte. rs Morri de medo de pegá-la no colo, mas enfrentei meus medos e fui em frente!

Como você se sente sendo mamãe de um bebê de 1 ano e meio?
Me sinto super realizada, realmente eu nasci para isso!! Me descobri uma mãe tranquila, sensata.. às vezes me falam que nem pareço mãe de primeira viagem! Apesar de sentir falta do meu trabalho, que larguei para me dedicar exclusivamente a maternidade, nenhum dinheiro no mundo pagaria este tempo maravilhoso que passo com minha filha. Acho até que meu relacionamento com o Bruno está mais completo. Enfim, sou feliz como mãe, como esposa, como filha, irmã e principalmente mulher! Obrigada Meu Deus por esse presente mais que especial, que foi no momento certo!

Idade dos pais: 27 e 28 anos

6 comentários:

O fantástico mundinho de Isabelle disse...

Amei seu relato!
E o emocionante decobrimento da gravidez hein!
Parabens por ser a mae dedicada q vc eh!

Mil bjinhos meus e da Isa!

Yurika disse...

Lindo, amei mesmo.
Tudo de bom ser mãe
Parabéns

Alê Zapelloni disse...

Que linda homenagem meninas!!!
Obrigada por serem minhas amigas!
BJsss

Vivi disse...

Alê lindo seu relato!
Vc, bruno e Pi formam uma linda familia!
Q Deus abençoe vcs!

bjo

Renata disse...

Família Linda!!!
Que Deus os abençoe hj e sempre!

NuNu disse...

Allleee, como sempre suas palavras emocionaram... Amo vcs!

Postar um comentário

Seus comentários e sugestões serão sempre bem vindos!