terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nos apresentando: Allê!

Mamãe Alessandra + Papai Rogério = Yasmim e Stefhany





    Yasmim nasceu no dia 23/11/2008 e Stefhany nasceu no dia 21/01/2010, na cidade de São Paulo, em São Paulo

 
Como foi a decisão de engravidar e a descoberta da gravidez?
►Da Yasmim:
Nós começamos a namorar em 2007, e devido a umas infecções urinárias, aproveitei a deixa para fazer o exame de prevenção normal e perguntar se eu tinha algum problema que me impedisse de ser mãe. Pois eu já havia tentando, mas nunca tinha engravidado. A enfermeira disse que não. E que queria me ver grávida, e que com certeza no próximo ano eu teria um bebezinho e ela faria meu pré-natal. Passado alguns meses, sentia fortes cólicas, mais nada do meu ciclo aparecer. Era uma sensação ruim e boa ao mesmo tempo. Boa, porque eu poderia estar grávida! Ruim, poderia ser alarme falso! E sentindo aquelas cólicas um pouco fortes, decidi ir na farmácia e comprar o teste. Lembro que deixei meu marido dormindo e fui, no caminho pensava: - Posso voltar pra casa, meu ciclo chegou.
E é incrível como você não encontra banheiro nesse momentos. Cheguei em casa e fiz. Resultado: Positivo.
Uma semana depois fiz o teste no Posto de Saúde, e esse foi o resultado: Positivo.

► Da Stefhany:
Pela experiência ainda recente, notei que meu nariz estava sensível, sentia o cheiro das coisas ao longe. Nós tínhamos parado com o remédio, pois eu iria trocá-lo, já estava com a consulta marcada. Alguns dias de atraso, e aquela sensibilidade ao cheiro, pedi pro marido ir comprar o teste. Positivo. Confesso, fiquei assustada, não imaginava...e chorei. O medo foi grande. Mais ela foi bem recebida, cuidei para não passar esse medo pra ela...

Como foi a gravidez e o nascimento?
►Da Yasmim:
Eu enjoava muito, senti muita fraqueza, mal podia sair no início. O enjoo foi até os 7 meses e antes de completar 9 eles voltaram (rsrsrs).
Dormia muito... Meu marido trabalhava de noite então eu passava a madrugada acordada no orkut falando com minha amigas virtuais.. Não tinha muita barriga e isso me incomodava, todos diziam nossa que barriguinha...
Fui muito paparicada, uma maravilha... Comi tanto chocolate, que por fim ela nasceu super ativa...
Senti uma dor entre o estômago e a costela... na sexta feira. Fui tomar banho pra ver se passava e tive a impressão de perder líquido, mas não falei nada porque achei que era só impressão. No sábado a mesma coisa, e perdi mais líquido, depois um pouco de sangue. Tomei banho, e fui para a maternidade. Iriam me deixar internada, mas à tarde, fizeram o Taquiotoco, e ela não estava se mexendo muito, estava bem quietinha. Então a doutora que foi um anjo, Dra. Rosimeire, optou pela cesária, porém, me alertou que seria prematura, pois não estava no tempo certo. A enfermeira que me preparou para a cesária, me assustou dizendo que não entendia porque da cesária e se eu sabia dos riscos?! Me apavorei...
Na sala de parto o anestesista, um amor, sempre falando comigo e me acalmando. A doutora ali mesmo me perguntou: Você teve infecção? Eu disse que havia tido umas 3 vezes. Ele me explicou que os remédios tinham calcificado a placenta e esta para de mandar nutrientes para o bebê, e isso não permitiu que ela ganhasse peso. Era bem pequenininha.
A pediatra me trouxe ela embrulhadinha, lá na mesa de parto ainda e disse ela é muito pequena, não vou mostrar muito pois ela é prematura.
Imaginei: Ai meu Deus ela é uma "ratatoullie" (rsrsrs)... Mais não era tanto assim. Por fim ela era Prematura de Peso (PIG) e não de tempo de gestação. Nasceu com 42,5 cm e 1,730kg... Nasceu com 38 semamas e meia de gestação... No dia 23/11/2008 (prevista para o dia 25/12/2008) as 18h40.

► Da Stefhany:
Completamente diferente da outra gestação. Tive pouquíssimo enjoo no começo, depois parou. Só senti mais cansaço, pois ela era maior. Durante a gestação cuidados extremos para não pegar infecção urinária, e resolveu, Graças a Deus não tive. Algumas coisas foram difíceis devido a não poder pegar a Yasmim e ela depender tanto de mim ainda...
Tive que tomar remédio para segurar ela um pouco mais. Fui para a maternidade com contrações, de 5 em 5 minutos. O médico fez exame de toque e disse não era a hora, não tinha dilatação nenhuma. Me mandou ir pra casa. Voltei, tentei dormir mas a dor era demais, voltamos pra maternidade. O doutor por castigo decidiu me internar, mais não tava na hora, mais já que eu tinha voltado ia me internar. A enfermeira me preparou e me colocou numa salinha onde tinha uma cama mas eu estava sozinha... As dores aumentando, mesmo ela tendo me dado remédio. Às 4 horas da madrugada a bolsa estourou, as dores ficaram insuportáveis, de 3 em 3 minutos mal conseguia respirar. Eu gemia de dor, toquei a campainha, deixei ela acesa e ninguém veio me atender. Fui até o corredor, não havia ninguém... Às 6 horas da manhã, o Dr. Marcelo (outro anjo do Senhor) entrou viu a bolsa estourada, fez exame de toque e eu senti escorrer algo, ele disse corre com ela pra mesa de cirurgia, o bebê está em sofrimento fetal. Porque ninguém fez o parto dela? E o outro doutor.. ahhhh ela disse que tava com dor mas não tinha dilatação...
Ele me explicou que o bebê tinha feito sujeira e poderia ser que tivesse engolido... Na hora que ela nasceu, era um choro estranho "aguado", mais graça ao bom Deus, não tinha ido para o pulmão, ela poderia ficar só enjoada ao mamar, o que não ficou (rsrsrs)... Ela nasceu com 49 centímetros, 3,200 kg... e Branca (rsrsrsr) Do dia 21/01/2010 às 7h35.

Como você se sente sendo mamãe de um bebê de 1 ano e meio?
Tive alguns problemas que gostaria de compartilhar aqui, mas em outra oportunidade...
Mais me sinto bem, maravilhosamente bem quando vejo o progresso de minhas Filhas tão Amadas!

Idade dos pais: 36 anos (ambos)

1 comentários:

Unknown disse...

Ameiiiii me ver aqui rsrsrsrs...brigaduh marcia.....ficou lindooooo

Postar um comentário

Seus comentários e sugestões serão sempre bem vindos!