terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nos apresentando: Maricleia!

Mamãe Maricléia + Papai José = Guilherme


Guilherme nasceu no dia 04/12/2008, na cidade de Santo André, em São Paulo

Como foi a decisão de engravidar e a descoberta da gravidez?
Depois de enrolar meu marido por um ano decidi sair com ele e logo começamos a namorar, logo quis ir morar com ele, mas minha mãe só queria que eu saísse de casa casada.... Começamos os preparativos para o casório, mas faltava algo em nossas vidas, mais na minha, pois ele já tinha 2 filhos, foi ai que começamos as "tentativas", pois queríamos casar com o baby nos braços ou de barriguinha, o casamento aconteceu e nada de baby. Passamos 2 anos tentando e nada, fiz vários exames, pois tinha certeza que o problema era meu, mas graças a Deus não deu nada nos meus exames e nem os que meu marido fez. Até que deixamos de lado e colocamos a decisão para Deus mesmo. Eu tinha que repetir os exames, mas não quis, foi quando a minha menstruação atrasou e logo pensei que eu estivesse com algum problema... Mesmo porque estava sentindo cólica de rim direto, estava passando mal enjoando e com dor de estomago sempre e achava que era por causa do lugar onde almoçava na empresa, pois o feijão tinha um gosto horrível. Mesmo assim passei em consulta no SUS, pois meu convênio era novo e não podia fazer exames ainda, fiz exame de urina 2 vezes e deu negativo, foi quando não aguentava de cólica de rim e passei no pronto socorro do convênio e comentei com o médico que poderia estar grávida e ele mais que depressa pediu o BHCG e fiz e deu positivo, meu parido que pegou o resultado do exame pois não queria outra decepção e fui beber água, quando me virei dei de frente com uma cara triste e falando "mor não foi desta vez", já baixei a cabeça e ia saindo quando ele me abraçou e disse, não foi desta vez que você vai ficar triste por não estar grávida PARABÉNS MAMÃE aí foi aquela festa.
OBS: Há uma coisa não posso deixar de mencionar é que li um reportagem na internet não me lembro onde, mas que era como técnicas de como engravidar, que depois do “ato consumado” era para ficar com as pernas para o alto por uns 5 minutos ai sairá um lindo baby. Rsrs

Como foi a gravidez e o nascimento?
Sofri bastente com os enjoos, mas nada comparado a dor e o medo que senti quando fui parar no hospital devido a um sangramento que tive por 2 dias, ou seja, correndo o risco de perder meu baby (tudo nervoso que passei com minha sogra com a descoberta da gravidez) mas fiquei de repouso, tomei os remédios e nada mais tive, graças a Deus. Somente a alegria de sentir, de imaginar, de sonhar como seria e o que seria menino, menina... Meu marido queria menina e eu tinha certeza que era menino. Enfim, depois de 3 ultra eu descobri o que era as "bolinhas" que o doutor estava me mostrando, era um homenzinho, daí vamos sortear o nome e saiu o GUILHERME (O PROTETOR).
Então até completar os 9 meses e 4 dias foi só alegria e muitos sonhos para a tão esperada vinda do meu gatinho. Quando o Guilherme resolveu vir conhecer a família louca que o esperava com tanto amor foi de madrugada, acordei pensando que estava fazendo xixi, corri para o banheiro e logo deitei de novo, ai fui de novo, mas não parava então percebi que tinha algo estranho acontecendo, acordei meu marido que logo queria me levar para o Hospital e eu com medo coloquei sobre o sofá um cobertor e lá fiquei sentadinha...mas comecei a sentir dor, ai meu marido já começou a pegar as coisas, fui tomar um banho para ver se a dor sumia (mal sabia eu que a dor só ia aumentar rsrs), nisso meu marido já ligou para minha mãe do banheiro eu só escutava ele gritando sogra, sogra o Gui Gui tá querendo nascer o que eu faço..., mas não deu nem 20 minutos e já estavam no meu portão gritando “Vamos Vamos, anda menina”, era minha irmã com minha sobrinha gritando,e meu irmão buzinando com a moto, minha mãe chorando uma bagunça só, detalhe era 4hs da manhã,com todos me apressando fui para o hospital dei entrada ás 04:45hs, e após tanto espera enfim ás 10:40hs do dia 04/12/2008 ganhei o mais lindo presente que Deus poderia me dar pesando 3.018 K com 49 Centímetros, MEU FILHO A MINHA VIDA GUILHERME.

Como você se sente sendo mamãe de um bebê de 1 ano e meio?
Descrever é muito difícil tudo se resume em minha vida, meu amor ele é tudo para mim, pois só de você esperar nove meses por uma pessoinha, que com certeza veio para te fazer muito, muito feliz. Vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que esse pitoco virá a fazer, que será momentos mágico, será uma vitória, uma benção, sabe ficar admirando o sono de seu filho e imaginando como será o seu futuro. Como é gostoso o som que ele faz MAIII. Em fim! Ser mãe, é agradecer há Deus todos os dias, por ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nós transformarmos nessa pessoa maravilhosa que é ser “mãe” palavra tão pequena, mas com um significado infinito.

Idade dos pais: 27 e 36 anos

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e sugestões serão sempre bem vindos!