domingo, 1 de agosto de 2010

Nos apresentando: Renata!

Mamãe Renata + Papai Rafael = Bebê Luana


Luana nasceu no dia 07/12/2008 em Brasília, Distrito Federal


Como foi a decisão de engravidar e a descoberta da gravidez?
A gravidez foi uma surpresa para nós, não planejamos e estávamos nos prevenindo. Uma surpresa que ao longo dos nove meses foi se mostrando deliciosa. Era dia 05 de abril de 2009, fiz um exame de farmácia por causa do atraso da menstruação e apareceram dois riscos, mas mesmo assim não acreditei, era sábado e fomos (eu e o meu marido) na farmácia novamente, compramos e realizamos outro teste que também deu positivo! Foi um susto! Na segunda corri no laboratório e recebi outro positivo! Ficamos meio desorientados no começo e aos poucos nos encantamos com esse presente de Deus.

Como foi a gravidez e o nascimento?
A gravidez foi muito tranqüila, curti muito a minha barriga que crescia a cada dia, cada ultrassonografia nos enchia de expectativa e ansiedade, ouvir o coração bater pela primeira vez, o corpinho se formando, saber o sexo... Muito emocionante quando senti ela mexendo pela primeira vez, o amor que vai tomando conta da gente. Organizar o enxoval, sonhar e planejar cada detalhe do quarto. Se alimentar, se exercitar, fazer tudo, 24 horas, pensando que tem uma vida se formando no seu ventre.. é bom demais! A minha Lua nasceu as 23h59m, de Parto Normal, sem nenhuma intervenção, meu marido cortou o cordão umbilical e tive leite assim que ela sugou pela primeira vez, considero aquele momento como mágico e jamais encontrarei palavras para descrever o amor que senti.

Como você se sente sendo mamãe de um bebê de 1 ano e meio?
Ser mãe é aprendizado, que você passa e que você absorve, hoje ver a felicidade da minha filha é a coisa mais importante para mim. Ver a alegria de cada nova descoberta que ela faz, cada palavra nova que aprende, cada movimento que ela descobre que pode fazer! A alegria que toma conta da casa quando chegamos do trabalho me enche de esperança e força. Ser mãe é mudar, eu nunca mais serei a mesma... A dificuldade dos primeiros meses e a intensidade do primeiro ano eu jamais esquecerei.

2 comentários:

Unknown disse...

Rê q delicia relembrar esses momentos maravilhosos!
Amei seu relato, muito emocionante!
Parabéns pela familia linda!

Unknown disse...

Linda Familia!
Parabens por ser a mae zelosa q vc eh!
Bjs meus e da Isa!

Postar um comentário

Seus comentários e sugestões serão sempre bem vindos!